quinta-feira, 31 de março de 2011

O sorriso das flores

Escrevi a palavra flor na palma da minha mão. Era a minha tatuagem, para que não me esquecesse de como a Primavera das flores é bela, e de como a vida pode ser bela como a Primavera.
Escrevi a palavra flor nos braços, antebraços e ombros, nas pernas e pés, no ventre, nos seios, no rosto e até nas costas! Toda eu estava tatuada de flores de múltiplaes formas e cores, de vida! O meu corpo era agora um verdadeiro campo florido, que eu não escondia de nada nem de ninguém, ou não estivessemos nós na Primavera!
Ao meu lado esvoaçavam abelhinhas, borboletas e pequenos pássaros que se passeavam de flor em flor. Uma leve brisa, de quando em vez, passava por mim, transportando a perfumada magia que ajudava a transformar as minhas flores em frutos. O meu corpo fazia, mais do que nunca, parte da Natureza! Como a vida é bela!
Via-me no espelho e os meus olhos sorriam. Quem olhasse para mim naqueles momentos poderia não entender porque eu sorria diante do espelho, pois não notavam nada de especialmente diferente em mim... É que as minhas flores estavam escritas a tinta invisível, só reconhecíveis por mim e pelos outros, no meu sorriso.
E desde esse dia em que decidi inscrever a palavra flor no meu eu, passei sempre a sorrir para a vida. Ante as contrariedades sorri, e a vida sorriu para mim, ainda que por vezes de forma quase imperceptível, mas sorriu, e continua a sorrir – basta eu querer continuar a sorrir-lhe também.

E as tuas flores? Também sorris ao olhares para elas?

Vanessa

 

P.S. A inspiração (e o tempo para ela) demorou um pouco, mas chegou... :)

1 comentário: